16 de out. de 2009

Após polêmica, Duque de Caxias confirma sua Parada Gay

por Muza

People! Está acontecendo um bafão na cidade de Doque de Caxias, Rio de Janeiro. Estava programado para acontecer no último domingo, 11 de outubro, a Parada Gay da cidade, mas o prefeito José Camilo Zito (PSDB) proibiu a realização do evento alegando que não havia recebido os documentos para a promoção de eventos com grande público na cidade. Os organizadores contestaram o prefeito e mostraram cópias de ofícios enviados no dia 14 de setembro, informando sobre a realização da caminhada.

Após o empecilho, hoje, os representantes de entidades do movimento gay entregam ofícios relatando o cancelamento do evento e pedindo garantias aos direitos dos homossexuais ao Ministério Público Estadual (MPE) e à Ordem dos Advogados do Brasil no Rio (OAB-RJ). Com isso, felizmente, a Parada Gay de Duque de Caxias já tem uma nova data marcada: 15 de novembro, feriado da proclamação da República.

O prefeito foi convidado para comparecer ao evento, mas recusou o convite: "Não tenho por que participar disso daí. Eu respeito todos os segmentos, mas eu tenho o que eu faço parte. Eu sou flamenguista, mas respeito o botafoguense, o vascaíno, o tricolor. Mas só vou no jogo do Flamengo." Hum...

José Camilo Zito tamnebém negou ter problemas com homossexuais, mas informou ter recebido cartas de segmentos evangélicos e católicos criticando a realização da Parada: "Quero deixar bem claro que eu não tenho nada contra homossexual. Sou uma pessoa definida e realizada. A maior demonstração de que eu não tenho nada contra homossexual é que no meu governo tem homossexual declarado, não declarado, sapatões".

Bem, já sábido que em muitos casos quanto mais se justifica pior fica. Adversidades à parte, o que importa, é que a cidade de Duque de Caxias terá sua Parada Gay! Parabéns aos organizadores pela empenho!

Fonte: Estadão on line

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...